
A Biogénesis Bagó, empresa global de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços voltados à saúde, produtividade e bem-estar animal, anunciou a aquisição do Laboratório Mundo Animal, uma empresa brasileira que atua no mercado pet.
“Esta nova etapa nos permitirá ter um time focado em animais de companhia, portfólio altamente diversificado e forte acesso ao mercado. Esta é uma grande oportunidade e está alinhada com a nossa estratégia global. Com esta integração, a Biogenesis Bagó terá um portfólio com mais de 200 soluções para levar saúde, bem-estar e longevidade aos pets”, afirma a médica-veterinária e diretora Corporativa de Marketing e Técnico Pets da Biogénesis Bagó, Carol Galli.
O Mundo Animal possui uma planta industrial e de P&D em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde desenvolve e produz suplementos nutricionais, medicamentos e produtos de higiene e beleza para animais de estimação.
“Vimos nessa operação uma oportunidade de oferecer as melhores soluções para o mercado, para os pets e para as pessoas que hoje compõe nossa cadeia. Estamos otimistas e confiantes que faremos um excelente trabalho em conjunto nos próximos anos, unindo tecnologia, inovação e paixão”, destaca a Gerente da Unidade de Negócios Pet, Priscila Martins.
A projeção da empresa é que, com essa movimentação, a Biogénesis Bagó seja posicionada entre as 10 principais companhias de saúde animal no Brasil no ranking do Sindan, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
“Como parte da nossa estratégia de diversificação de territórios e espécies, na Biogénesis Bagó estamos comprometidos com o crescimento contínuo no segmento pet. A aquisição do Mundo Animal, somada às decisões corporativas tomadas nos últimos anos, é mais um passo fundamental para cumprir nosso plano estratégico para este segmento”, compartilha o country Manager Brasil & diretor Comercial Latam Norte da Biogenesis Bagó, Marcelo Bulman.
Estratégia focada no mercado pet brasileiro
Parte da estratégia corporativa da companhia no terceiro maior mercado do mundo no segmento pet, a aquisição do Mundo Animal é somada ao acordo de transferência de tecnologia entre a Biogenesis Bagó e o Instituto Tecnológico do Paraná (TECPAR) para a produção de vacinas antirrábicas no Brasil.
A Biogénesis Bagó também fez a recente aquisição de uma planta industrial em Campo Largo (PR), onde serão produzidas mais de 10 milhões de doses de vacinas para pets, investimentos que posicionam a empresa como um dos principais players neste segmento.