Agroband

Governo de SP quer enviar moradores de rua para trabalhar no campo

No "Saindo das Ruas", pessoas sem moradia seriam levadas ao interior e a produção agrícola terá garantia de compra

Da Redação

O Governo de São Paulo quer enviar moradores de rua ao interior do Estado para trabalharem com agricultura. O projeto, chamado Saindo das Ruas apontou que existem hoje 52 mil pessoas sem moradia e emprego na cidade de São Paulo, 86 mil em todo o Estado e cerca de 187 mil famílias produtoras de alimentos no interior. As famílias que empregarem os moradores de rua terão, em troca, a garantia de compra da produção pelo governo estadual.

O projeto ainda não foi oficialmente apresentado e será estruturado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que firmará convênios com agricultores para que o governo estadual adquira toda a produção para fornecer alimentação em equipamentos públicos.

Segundo o governo, a ideia é não separar as famílias que atualmente vivem nas ruas e oferecer assistência emocional e socioeconômica.

Uma lei estadual de 2011 obriga o governo do estado a comprar 30% de seus alimentos de produtores da agricultura familiar. Um dos objetivos do projeto também é cumprir essa legislação.

Mais notícias

Carregar mais