Pneu agrícola de 710 quilos e 2 metros de altura será apresentado na Show Rural Coopavel

Maior pneu agrícola produzido na América Latina será apresentado na feira em Cascavel (PR)

Pneu agrícola de 710 quilos e 2 metros de altura será apresentado na Show Rural Coopavel
Pneu para trator tem 2 metros de altura e pesa 710 quilos
Divulgação/Titan

Um pneuzão! O maior pneu agrícola já produzido na America Latina será apresentado na Show Rural, em Cascavel (PR), que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro. A feira é uma das prinicpais vitrines tecnológicas para o agronegócio. 

O pneu, que é utilizado em tratores e máquinas agrícolas, impressiona por sua robustez, com 1,2 metro de largura, 2,05 metros de altura e 710 quilos! “Esse lançamento foi desenvolvido para atender equipamentos aplicados em grandes áreas, ou seja, tratores de alta potência, acima de 350 CV, que normalmente estão acoplados a plantadeiras acima de 40 linhas ou subsoladores com alta densidade de profundidade, de mais de sete hastes” explica Thiago Rodrigues, coordenador de produto da empresa que produz o pneu.

De acordo com ele, tradicionalmente estes tratores de alta potência saem de fábrica com os pneus standard e utilizam nos eixos dianteiros e traseiro rodados duplos, mas esse conjunto pode gerar uma série de desvantagens, como por exemplo, maior tempo para montagem e desmontagem e dificuldade de transporte, no caso de deslocamento de caminhão entre propriedades.

Mais notícias

Carregar mais