Agroband

Responsável por leilão de arroz, diretor da Conab anuncia licença remunerada

Afastamento ocorre em meio à crise política que envolve compra de arroz importado

Responsável por leilão de arroz, diretor da Conab anuncia licença remunerada
Reprodução/Mapa

O resposável pelos leilões de arroz da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, anunciou na última sexta-feira (14) uma licença remunerada da estatal. A informação consta na agenda da Conab, foi publicada no site, e ainda mostra que em julho, Santos se afastará novamente do cargo. 

Thiago José dos Santos é diretor diretor executivo de Operações e Abastecimento da Conab e o responsável pelos leilões.  

A licença foi anunciada em meio à crise do arroz, com leilões anulados para a compra pública do cereal e polêmicas que envolvem empresas que não são ligadas ao setor. Sua permanência na estatal está sendo discutida entre o Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Palácio do Planalto, segundo informações de bastidores.

Santos seria ligado a um dos empresários que intermediaram o maior volume de lotes arrematados no leilão, Robson Luiz de Almeida França, presidente da Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso (BMT) e sócio proprietário da Foco Corretora. Eles trabalharam juntos como assessores parlamentares do ex-deputado federal Neri Geller, que foi demitido do cargo de Secretário de Políticas Públicas do Mapa, após a polêmica dos leilões.

Nesta segunda-feira (17), o diretor do Departamento de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz de Araújo, foi nomeado para o cargo de secretário adjunto da pasta. 

Wilson Araújo é servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), já ocupou o cargo de adjunto e titular da Secretaria de Política Agrícola. 
 

Mais notícias

Carregar mais