Agroband

Transição para a regeneração planetária é tema de encontro do Learning Village

Segundo evento da série RegeneraMundo vai debater, na segunda-feira (25), estratégias para a transição de modelos de negócio de empresas rumo à regeneração do planeta

Da Redação

Transição para a regeneração planetária é tema de encontro do Learning Village
Ricardo Cavalini, expert em transformação digital da Singularity
Vibra Studio

O Learning Village, hub de inovação da HSM e SingularityU Brazil, promove o evento "REGENERA MUNDO – MOVIMENTO ESG", na próxima segunda-feira (25). Além de reunir executivos comprometidos com a missão ESG, o encontro visa desenvolver e defender estratégias para a transição de seus modelos de negócio em prol da regeneração planetária.

O evento propõe compartilhar conhecimento e ferramentas práticas para implementação de estratégias de negócio sustentáveis alinhadas aos princípios ESG, propondo uma troca de conhecimento completa, uma vez que as empresas participantes vivenciam diferentes estágios na jornada da sustentabilidade. Além disso, os participantes construirão uma rede de contatos e terão acesso a recursos para alavancar suas iniciativas para a criação de um mundo mais regenerativo e responsável.

“O HUB ESG acredita na transformação do mundo por meio da cocriação. E nada melhor do que termos ao nosso lado agentes que vivenciam diferentes estágios de conhecimento e implementação de suas jornadas ESG para pensarmos em novos caminhos que assegurem o futuro das comunidades”, afirma Bruna Rezende, CEO da startup IRIS e responsável pela vertical ESG do Learning Village.

Precisamos citar que o evento é uma parceria entre LV + IRIS + Deloitte (a Deloitte está patrocinando o evento e deseja ser destaque na pauta ESG)

Os temas em destaque incluem transição energética, agricultura sustentável, resiliência das cidades e estratégias de gestão. O evento também explorará as melhores práticas globais e normas emergentes relacionadas aos aspectos ESG, oferecendo uma visão abrangente das tendências internacionais neste campo. 

Cronograma do Evento:

  • 09:00 – 09:30: Boas-vindas e café da manhã
  • 09:30 – 09:40: Abertura pela Deloitte e Learning Village
  • 09:40 – 10:20: Palestra "Jornada de Transição dos Modelos de Negócio" com Maria Emilia Peres (líder de Clima, Sustentabilidade & Equidade Deloitte) e Laura Penna (executiva de Sustentabilidade, Clima e Equidade Deloitte)
  • 10:20 – 11:20: Regenera Tank "Inovação Sustentável em Modelos de Negócios" com Emily Ewell (fundadora e CEO da Pantys), Giovanna Meneghel (cofundadora e CEO da Nude), Bruna Rezende (fundadora e CEO da IRIS e responsável pelo hub ESG do Learning Village), Lígia Camargo (head de ESG e Comunicação de Impacto da ULTRA) e Eduardo Galeskas (gerente ESG da Mitre Realty)
  • 11:20 – 11:30: Apresentação do Programa REGENERA MUNDO

     

Inscrições: Podem ser realizadas por meio do link de cadastro.

Hub ESG - Learning Village

Este evento é uma iniciativa do Hub ESG, uma vertical do Learning Village, lançada em junho de 2023, com o objetivo de promover soluções que impulsionem a transformação sustentável dos negócios, incluindo a avaliação de impacto.

Sobre o Learning Village 

Primeiro hub de inovação focado em desenvolvimento de pessoas da América Latina, fundado pela SingularityU Brazil e HSM, localizado na Vila Madalena. Com o objetivo de promover conexões e apoiar as empresas na jornada de inovação aberta, o espaço conta com sete pavimentos distribuídos em 3.000m² que, além de desenvolver um ecossistema entre startups, grandes empresas e laboratórios de inovação, oferece um ambiente de networking, troca e aprendizado. Os residentes têm acesso a um ecossistema composto por grandes empresas, startups, consultorias de inovação, aceleradoras e outros players, além de posições de trabalho, salas de reuniões e espaço para eventos. O Learning Village possui ainda estúdios de gravação, centrais de podcast e Espaço Maker. O Learning Village conta com mais de 20 empresas como Founding Partners: Ânima Educação, BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Deloitte, Hospital Sírio-Libanês, Vibra Digital e Vivo Empresas, e como Seed Partners Baptista Luz Advogados, Boston Scientific do Brasil, BR Angels, CI&T, Egon Zehnder, FCâmara, GoNew, IPT -- Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Kallas, Loomi, Special Projects Lab, Think IT e Ziv Gallery, além de outros parceiros do ecossistema. Além das empresas, o ecossistema reúne mais de 60 startups, a Gama Academy como coding school e a Flow School.

Mais notícias

Carregar mais