Carnavalesco da União da Ilha enaltece enredo

Carnavalesco da União da Ilha enaltece enredo

Do Metro Rio

Entretenimento

Natural de Padre Miguel, na zona oeste, ele entrou para o mundo do samba há 22 anos, como auxiliar de Renato Lage, na Mocidade. Hoje, aos 42, Alex de Souza é, pelo terceiro ano seguido, o carnavalesco com a missão de levar a União da Ilha do Governador de volta aos seus melhores dias.

No ano em que Vinicius de Moraes completaria 100 anos, Alex põe na Avenida a vida do “poetinha” e fala ao Metro o que podemos esperar da escola insulana.

Veja mais matérias do Metro Rio desta quarta-feira


Por que decidiram falar sobre Vinicius de Moraes?
Os pais dele moravam na Ilha do Governador. Ele passou uma parte importante da vida na Ilha, dos nove aos 16 anos, e foi nesse período que ele se interessou pela poesia. Ele deixou isso registrado nas memórias dele. Achei um ótimo gancho para ele ser homenageado pela escola. Mostraremos o Vinicius poeta, dramaturgo, politizado, músico, boêmio, das crianças, mulheres... Enfim, todas as facetas dele.

Quais serão as novidades que a União da Ilha vai apresentar ao público?
Teremos algumas coisas de teatro, coreografias em carros e outras coisas que vocês verão na hora. Será um apanhado geral da história do Vinicius, homenageando também figuras relacionadas a ele como Tom Jobim, Carlinhos Lira, Edu Lobo, Toquinho e Baden Powell.

A Ilha vem com um enredo sem patrocínio, diferente da maioria das escolas. O que fazer para competir com esses orçamentos?
Usaremos de charme, humor, simpatia e criatividade. Seria muito bom se entrasse um patrocínio, mesmo com um enredo cultural como o nosso. Estamos com o recurso que nos cabe. Somos a escola mais adiantada para o Carnaval 2013.

E qual a expectativa para o desfile deste ano?
A expectativa é de conseguir entrar finalmente entre as seis primeiras e ir ganhando cada vez mais espaço. Estamos em plena ascensão. Sem aquele incidente do incêndio, teríamos uma colocação ótima em 2011, se julgada de forma justa, é claro.
 
O título inédito pode sair?
Tudo vai depender dos jurados e da Liesa. Nós apenas fazemos nosso trabalho. Muitas vezes, o resultado na hora da apuração é revoltante. Mas vamos ver. Espero fazer um grande carnaval para a comunidade da Ilha.

Confira mais edições do Metro pelo país

Relacionadas

Últimas notícias relacionadas à editoria de Entretenimento.

Entretenimento Maisa Silva fará uma pausa nas redes sociais durante as férias Publicado em 19/12/2018 Entretenimento Erick Jacquin revela ter perdido 30 quilos Publicado em 18/12/2018 Entretenimento Torta cremosa de batata Publicado em 18/12/2018 Entretenimento Folhado de chocolate com banana Publicado em 18/12/2018 Entretenimento Britney Spears lança sua 25º fragrância Publicado em 18/12/2018