
Débora perdeu o pai muito cedo e foi criada por uma mãe exigente, que desejava que ela se casasse com um homem rico. No entanto, isso não era o que ela procurava.
Aos 18 anos, começou a namorar, mas o relacionamento chegou ao fim quando ela descobriu que estava grávida. O pai do bebê chegou a registrar o filho, mas negava a paternidade.
Em sua busca pelo amor, Débora enfrentou muitas dificuldades em outros relacionamentos, até conhecer Leandro. Desde o início, ele foi fundamental ao apoiar Débora e seu filho. Veja mais uma história emocionante do “Quem Ama Não Esquece”:
Às vezes, a vida nos traz tantas desilusões que chegamos a acreditar que o amor verdadeiro não existe. Mas talvez, no fundo, todas as tristezas e dificuldades só estejam nos preparando para encontrá-lo.
Quando eu era mais nova, meu pai era o meu mundo. Ele era o meu herói e melhor amigo. Porém, de repente, ele se foi, deixando um vazio no meu coração que nunca mais me abandonou. Minha mãe acabou me criando sozinha, mas ela nunca foi uma pessoa fácil de lidar. Era muito gananciosa e tentou, de todas as formas, colocar na minha cabeça que eu deveria me casar com um homem rico, que me proporcionasse estabilidade financeira. Só que eu... Eu nunca pensei dessa forma. O que eu realmente queria era amar, ser amada e me sentir segura.
Aos 18 anos, entrei na faculdade de Pedagogia. Eu estava vivendo uma fase maravilhosa: era jovem, cheia de planos, adorava sair para bailes, dançar forró e me divertir. Foi nessa fase que conheci o Luciano.
Nós namoramos por quase quatro anos, até pouco antes de eu me formar. E aí, tudo acabou.
Na festa de formatura, lembro que bebi bastante para comemorar e acabei passando muito mal. Eu estava tão ruim que achei melhor ir ao médico. Mas, quando cheguei lá, recebi uma notícia que mudou tudo: eu estava grávida, e já era uma gravidez avançada.
Fiquei totalmente sem chão! Eu estava prestes a ter um bebê e nem fazia ideia de que estava grávida. Além disso, tinha acabado de me formar, não tinha emprego e nem estava mais com o Luciano. Tudo errado! Tudo errado!
Quando minha mãe soube, ficou desesperada e marcou uma consulta com outro médico. Lá, descobrimos que seria uma menina e que eu estava de mais ou menos seis meses de gestação.
Depois disso, precisei contar para o Luciano. Ele, no entanto, não quis assumir. Disse que aquela criança não era dele e ponto final. Mas, conforme as semanas foram passando, a família dele começou a fazer muita pressão, e ele cedeu, prometendo que, quando nossa filha nascesse, ele a registraria.
Corri para montar todo o enxoval. Comprei tudo rosinha, tudo lindo. Mas, no dia do parto, outra surpresa: nasceu um menino!
Foi um susto para todo mundo, e meu filho saiu do hospital vestido com roupas de menina. Porém, graças a Deus, ele era lindo e muito saudável.