Morreu nesta quinta-feira, 16 de maio, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz. Ele tinha 89 anos e estava internado desde o dia 8 de maio no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em decorrência de um problema renal. Ele passou a atuar na televisão em 1958, como ator e se consolidou como apresentador e narrador de futebol em 1971.
O jornalista foi inicialmente internado em abril, após passar mal durante a transmissão das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos.
O narrador estava participando de uma transmissão online ao lado dos humoristas Bola e Carioca quando um dos colegas sinalizou para a produção que ele não estava bem.
Silvio teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele foi hospitalizado, mas recebeu alta em 30 de abril. Pouco mais de uma semana depois, foi novamente internado e colocado em coma induzido, com respiração assistida.
Em nota, o hospital informou que “o paciente (...) faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos”. “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, diz o texto.