Começou nesta segunda-feira (17), no prédio da Estação Ferroviária, a 1ª Exposição Afro, evento organizado pela prefeitura de Jaú-SP, por meio da Secretaria da Igualdade Racial, com o objetivo de promover a cultura afro na cidade e reduzir o preconceito!
A exposição será realizada até sexta-feira (21), das 8h às 16h, promovendo a leitura estética de obras; exibindo máscaras de raiz africana e o acervo da Associação Amukenguê; realizando oficinas de pintura; palestras com a temática 'cabelo na infância' e bate-papos sobre a Lei 10.639/03, que dispõe sobre o ensino de "história e cultura afro-brasileira".
Em parceria com a Fundação Raízen também serão expostos trabalhos elaborados pelas crianças que fazem parte do projeto no Distrito de Potunduva. Além disso, diariamente às 10h e às 14h, serão organizadas sessões do 'CineAfro', que vai apresentar filmes protagonizados pelo povo preto.
Já neste primeiro dia, além de visitantes do público geral, a exposição também recebeu a visita do Centro de Inclusão Social e Convivência (CISC). Em parceria com a Secretaria de Educação, escolas municipais também participarão da mostra por meio de visitas monitoradas.
Informação: Secom Jaú