Band Multi

Bauru Basket recebe o São José nesta quarta-feira (3)

Uma vitória garante o Dragão no 5º lugar

Por Hiltonei Fernando

Uma vitória garante o Dragão no 5º lugar
Uma vitória garante o Dragão no 5º lugar
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Nesta quarta-feira (3), às 19h30, o Bauru Basket retorna ao ginásio Panela de Pressão para mais um duelo no NBB Caixa, o penúltimo na fase de classificação do campeonato. O confronto da vez será contra o time do São José, 10º colocado, com uma campanha de 17 vitórias e 16 derrotas (51.5% de aproveitamento). 

"O São José está brigando ali no meio da tabela, onde tem vários times embolados. É uma equipe forte fisicamente, muito bem treinada", destacou Paulo Jaú, técnico do time bauruense. "No 1º turno, fizemos um belo jogo contra eles lá no ginásio Linneu Moura. Então, a expectativa é de que a gente consiga repetir essa atuação aqui, diante da nossa torcida", completou o comandante. 

Enquanto os adversários vêm de revés para o time de Franca, o Dragão está invicto há quatro partidas (Flamengo e Botafogo em casa, Cerrado e Brasília fora). "Conseguimos uma sequência importante nos últimos jogos. Agora, estamos focados nessas duas rodadas que restam antes do início dos playoffs", finalizou o treinador - que segue com os desfalques do pivô Felipe Cardoso (lesão no joelho) e do ala Gustavo Santana (fratura do quinto metatarso). 

Reta final

Bauru já está garantido na próxima fase da competição, com uma campanha de 23 vitórias e 11 derrotas (67.6% de aproveitamento). Porém, um triunfo diante do time do Vale do Paraíba garante ao Dragão, ao menos, a 5ª colocação - Unifacisa e Paulistano também estão na disputa. Além da partida contra São José, os bauruenses ainda medirão forças contra a equipe do Mogi das Cruzes na primeira fase (dia 13/04, novamente no ginásio Panela de Pressão).

Para alcançar o G-4, é preciso vencer os dois confrontos e torcer para que o Vasco da Gama perca três de seus quatro próximos jogos. Neste momento, o adversário dos bauruenses na primeira rodada de playoffs seria o Pato Basquete (12º colocado). Os cruzamentos das quartas-de-final serão decididos em séries "melhor-de-três", com o primeiro duelo na casa do time de pior campanha. 

Histórico

Bauru e São José já se enfrentaram 26 vezes na história do NBB Caixa, com larga vantagem para os bauruenses: são 21 vitórias do Dragão contra apenas cinco da Águia do Vale.

Informação: Bauru Basket