Bauru Basket vence o Botafogo pelo placar de 113 a 95

Dontrell Brite e Alex Garcia estavam em noite inspirada

Por Hiltonei Fernando

Bauru Basket vence o Botafogo pelo placar de 113 a 95
Dontrell Brite e Alex Garcia estavam em noite inspirada
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Com grande atuação coletiva, o Bauru Basket venceu mais uma partida pelo NBB Caixa. Na noite de quinta-feira (21), o Dragão retornou à quadra do ginásio Panela de Pressão e superou a equipe do Botafogo por um placar centenário: 113 a 95. 

"A gente veio de uma vitória desgastante sobre o time do Flamengo. Não menosprezamos ninguém no campeonato, mas sabíamos que é natural relaxar depois de jogos assim", comentou o técnico Paulo Jaú. "Estávamos cientes de que teríamos dificuldades, e a atuação do Thorton (43 pontos) provou isso. Mas, saímos com a vitória. Isso que era importante, seja por um ponto, por 10 ou por 15", completou o comandante. 

Com o resultado, Bauru permanece na 5ª colocação do campeonato, mas agora com 21 vitórias e 11 derrotas - números que rendem uma campanha de 65.6% de aproveitamento. O Botafogo, por sua vez, também manteve a posição que estava antes do início da rodada (17º lugar). Porém, a campanha da equipe comandada pelo técnico Miguel Palmier caiu para 24.2% de aproveitamento (são oito vitórias e 25 derrotas). 

Recordes

Para alcançar sua maior produção ofensiva na temporada, o time bauruense contou com uma atuação inspirada do norte-americano Dontrell Brite. Com 36 pontos anotados (sendo 30 deles em arremessos de três), o armador quebrou o recorde pessoal de sua carreira, que era de 31 pontos em uma única partida. "O recorde anterior tinha sido contra a Unifacisa, no início do ano. Desde então, não vinha jogando tão bem. Fico feliz de poder colaborar para mais uma vitória e ainda atingir uma marca pessoal", disse o camisa 3.

Quem também terminou a noite com um número simbólico foi o ala-armador Alex Garcia. Com os 13 tentos anotados sobre o time carioca, o "Brabo" entrou para o seleto grupo dos jogadores com mais de 8 mil pontos na história do NBB Caixa - Shamell (Mogi) e Marquinhos (Vasco da Gama) completam o trio.

Sequência

Depois de duas partidas consecutivas diante de sua torcida, o Dragão agora se prepara para uma rodada dupla na capital federal. Na próxima terça-feira (26), às 20h, o duelo será contra o time do Cerrado. Depois, no dia 28, às 19h30, o confronto acontece contra a equipe do Brasília.

Informação: Bauru Basket