Band Multi

Bauru e Vasco da Gama definem vaga nas semifinais do NBB

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (14)

Por Hiltonei Fernando

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (14)
As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (14)
Foto: Bryan Assis/Bauru Basket

Nesta terça-feira (14), às 20h, o ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, será o palco do quinto e decisivo jogo da série entre Bauru Basket e Vasco da Gama, válida pelas quartas de final do NBB Caixa. Com o duelo empatado em 2 a 2, o vencedor do confronto garante vaga para as semifinais, enquanto o perdedor se despede da atual temporada. 

Até o momento, os times que jogaram diante de suas torcidas fizeram a lição de casa. Porém, o técnico Paulo Jaú acredita que o mando de quadra não será o principal fator para definir a equipe classificada. “Estamos prontos para a decisão. Trabalhamos para fazer alguns ajustes após a derrota no jogo 4, principalmente na defesa. Além disso, o objetivo é manter outros aspectos positivos que a gente vem apresentando não somente nessa série, mas durante a competição. Vamos errar menos, correr a quadra e jogar coletivamente para poder sair com a vitória”, analisou o treinador do Dragão.

Apesar da confiança, o comandante bauruense segue com os desfalques do pivô Felipe Cardoso e do ala Gustavo Santana. O primeiro ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito, realizada no final do mês de janeiro. O outro, por sua vez, já se recuperou de uma fratura parcial no quinto metatarso. Mas, como ainda não está 100% fisicamente, ficou na Cidade Sem Limites para se recondicionar.

Vale lembrar que Vasco e Bauru terminaram a fase regular do campeonato com campanhas idênticas: 24 vitórias e 12 derrotas (66.7% de aproveitamento). Mas, como os cariocas venceram os confrontos no turno e no returno, levaram vantagem no critério de desempate - e, consequentemente, adquiriram o direito de fechar a série em seus domínios. 

Chave definida

O vencedor do jogo 5 entre o Dragão e o Cruzmaltino irá encarar a equipe do Flamengo, que garantiu uma vaga nas semifinais do NBB Caixa após eliminar o Fortaleza Basquete Cearense. Porém, do outro lado da chave, o cruzamento já está definido: na noite desta segunda-feira (13), o Minas Tênis Clube superou o time do São Paulo e também se colocou entre os quatro melhores do Brasil. Na próxima fase, os mineiros irão medir forças contra o Sesi/Franca Basquete, que já havia eliminado o Paulistano.

Informação: Bauru Basket