Bauru pega o Flamengo pelas semifinais do NBB no sábado (18)

O jogo 1 da série “melhor de cinco” acontece no Rio de Janeiro

Por Hiltonei Fernando

Bauru pega o Flamengo pelas semifinais do NBB no sábado (18)
O jogo 1 da série “melhor de cinco” acontece no Rio de Janeiro
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Depois de seis temporadas, o Bauru Basket voltou a ficar entre as quatro melhores equipes do Brasil. E o primeiro duelo das semifinais do NBB Caixa acontece neste sábado (18), às 15h, quando o Dragão entra em quadra no ginásio do Tijuca Tênis Clube para medir forças contra o time do Flamengo, que liderou a fase de classificação do campeonato. 

Para o técnico Paulo Jaú, o time bauruense não pode se intimidar com a torcida e o favoritismo adversários. “Sabemos da força que o Flamengo tem, ainda mais jogando no ginásio do Tijuca. Mas, não podemos deixar eles correrem a quadra e jogar em transição. Também precisamos tirar os rebotes deles para poder ter o controle do jogo e explorar nossos pontos fortes, assim como fizemos na série contra o Vasco”, analisou o comandante. 

E por falar nos playoffs da rodada passada, vale lembrar que o pivô Anderson Rodrigues e o armador Dontrell Brite saíram machucados da partida que deu a classificação ao Bauru. O primeiro teve um trauma no dedo do pé, enquanto o outro sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa. Ambos estão concentrados em suas recuperações e sendo avaliados diariamente pela comissão técnica para saber se terão condições de jogo. Além disso, o elenco já estava desfalcado do pivô Felipe Cardoso (artroscopia no joelho) e do ala Gustavo Santana (fratura do quinto metatarso), que sequer viajaram ao Rio de Janeiro.

Sequência

Independentemente do resultado no jogo 1, a série “melhor de cinco” contra o Rubro-negro vem à Cidade Sem Limites para os jogos 2 e 3, que serão realizados na terça (21) e na quinta-feira (23) da semana que vem, ambos às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. Os ingressos para os confrontos já estão à venda no site da Fast e na RR Store. Se necessário, o confronto retorna aos domínios cariocas para os jogos 4 e 5, que estão marcados para os dias 26 e 28 de maio. 

Retrospecto

O duelo entre Bauru e Flamengo reedita duas finais do NBB Caixa, ocorridas nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016. Os cariocas levaram a melhor em ambas. Mas, no ano seguinte, o Dragão voltou à decisão (dessa vez contra o Paulistano) para finalmente conquistar a taça do torneio nacional. Já na atual edição, o duelo foi marcado pelo equilíbrio: no primeiro turno, em partida disputada no Maracanãzinho, vitória rubro-negra por 89 a 73. No ginásio Panela de Pressão, no returno, os bauruenses venceram por 74 a 72.

Velhos conhecidos

A equipe carioca possui em seu elenco dois rostos bem conhecidos da torcida do Dragão. Tratam-se do ala Gui Deodato, bauruense nascido no bairro do Mary Dota, e do ala/pivô Gabriel Jaú, nascido na cidade vizinha da região, que fica a cerca de 45 km de Bauru. Os dois foram formados nas categorias de base do clube e, inclusive, fizeram parte da conquista do título do NBB 9. Já do lado de cá, o ala/pivô Matheus Maciel é o único atleta com passagens pelo time adversário.

Informação: Bauru Basket