Os 1.986 torcedores que lotaram as arquibancadas do ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP, prestigiaram mais um duelo emocionante na noite de terça-feira (19), e com direito à vitória do Dragão. Após uma partida equilibrada, decidida nos segundos finais, o Bauru Basket fez valer o fator casa e superou o Flamengo, até então líder do NBB Caixa, pelo placar de 74 a 72.
"Nós traçamos um plano de jogo para tirar o volume do adversário. Eles costumam ter muita vantagem nos rebotes, além de correr bem a quadra e explorar o poste baixo. Conseguimos conter isso e errar muito pouco. O objetivo era chegar vivo no último quarto e controlar o ritmo da partida. Foi o que aconteceu, com um apoio importante da nossa torcida", analisou Paulo Jaú, técnico do time bauruense.
O cestinha do jogo foi o pivô Devon Scott, da equipe visitante, com 20 pontos anotados. Pelos donos da casa, o principal pontuador foi o ala Alex Garcia, com 18, isso sem falar dos três rebotes, de seis assistências e de duas roubadas de bola no momento decisivo do jogo.
E por falar em decisivo, quem também chamou a responsabilidade na reta final da partida foi o ala Pedro Mendonça. O camisa 9 converteu um arremesso a 14 segundos do estouro do cronômetro, colocou Bauru na liderança e terminou a noite com 13 pontos anotados.
O resultado fez com que os cariocas perdessem a liderança do torneio nacional para a equipe de Franca. O time comandado pelo técnico Gustavo de Conti viu sua campanha cair para 82.8% de aproveitamento (24 vitórias e cinco derrotas). O Dragão, por sua vez, permanece no 5º lugar, mas agora com 64.5% de aproveitamento (20 vitórias e 11 derrotas).
Para manter o embalo, os comandados de Paulo Jaú se preparam para o próximo compromisso desta quinta-feira (21). O confronto será às 19h30, novamente em casa, contra a equipe do Botafogo.
Informação: Bauru Basket