Bauru vence o União Corinthians na prorrogação por 97 a 89

O Dragão segue no Rio Grande do Sul para o próximo duelo

Por Hiltonei Fernando

Bauru vence o União Corinthians na prorrogação por 97 a 89
O Dragão segue no Rio Grande do Sul para o próximo duelo
foto: Vinicius Molz Schubert/Basquete U. Corinthians

O Bauru Basket venceu mais uma no NBB Caixa, e com direito à prorrogação, pela segunda rodada consecutiva. Na noite desta quinta-feira (7), o Dragão entrou em quadra no ginásio Arnão, na cidade de Santa Cruz do Sul-RS, e venceu o União Corinthians pelo placar de 97a 89. 

O duelo foi marcado pelo equilíbrio desde o primeiro quarto. As equipes se revezaram na liderança da partida, sem deixar que nenhum dos adversários abrisse mais do que 10 pontos de frente. No quarto período, já na última posse de bola, os bauruenses perdiam por três pontos de diferença. Mas, após sofrer uma falta no perímetro, Larry Taylor foi para a linha de lances-livres, converteu os três arremessos e levou a partida para a prorrogação (78 a 78).

Nos cinco minutos finais, foi a vez de brilhar a estrela de Alex Garcia: com 7 pontos do "Brabo" - e outros 7 do armador Martin Cabrera -, Bauru fechou a parcial em 19 a 11 e liquidou a fatura contra os donos da casa. "Mais uma vitória importante. Jogar aqui contra o União Corinthians não é fácil, ainda mais com o ginásio lotado. A equipe deles vive um grande momento, e hoje não foi diferente. Tivemos algumas dificuldades defensivas, mas mostramos resiliência. Foi ", analisou Paulo Jaú, comandante do Dragão.

O cestinha do confronto foi o ala Duane Johnson, do União Corinthians, autor de 21 pontos. Pelo lado dos visitantes, o maior pontuador foi Larry Taylor: o "Alienígena" terminou a noite com 20 pontos, além de cinco rebotes, duas assistências e uma roubada de bola. Outros destaques foram: o pivô Anderson Rodrigues, com um duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes); e os armadores Dontrell Brite e Martin Cabrera (ambos com 12 pontos).

"Precisamos destacar a atuação dos jogadores que vieram do banco: foram 49 pontos da rotação, um número bem expressivo. O Larry foi muito bem, matou as bolas no momento mais importante. O Martin também soube controlar o ritmo da partida quando precisamos. Foi uma vitória do grupo", finalizou o treinador. 

Com o resultado, o Dragão permanece na 6º colocação do torneio nacional, mas agora com uma campanha de 64.2% de aproveitamento: 18 vitórias e 10 derrotas. O União Corinthians, por sua vez, está no 14º lugar, com 10 triunfos e 18 derrotas (35.7% de aproveitamento).

O elenco e a comissão técnica do Bauru Basket seguem no Rio Grande do Sul para a próxima partida, que será no sábado (9), às 17h, contra o time do Caxias do Sul.

Informação: Bauru Basket