Band Multi

Bauru viaja até Brasília para duas rodadas do NBB Caixa

A primeira partida será nesta terça-feira (26)

Por Hiltonei Fernando

A primeira partida será nesta terça-feira (26)
A primeira partida será nesta terça-feira (26)
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Depois de dois triunfos em casa contra adversários cariocas (Flamengo e Botafogo), o Bauru Basket encara dois times da capital federal pelas próximas rodadas do NBB Caixa. O primeiro duelo acontece nesta terça-feira (26), às 20h, no ginásio da ASCEB

"A gente vem de vitórias importantes. Mas, agora saímos para dois jogos difíceis longe da nossa torcida", analisou Paulo Jaú, técnico do Dragão. "Apesar de serem dois adversários que estão na parte de baixo da tabela, eles lutam pela última vaga de classificação para os playoffs. Por isso, vão entrar com tudo contra a gente. Especialmente o time do Cerrado", completou o treinador.

Reencontro 

Assim como foi no primeiro turno, quando Bauru venceu o Cerrado pelo placar de 90 a 81, o confronto colocará o comandante bauruense frente a frente com Régis Marrelli - técnico que foi seu companheiro de trabalho na equipe do São José.

"Conheço muito bem o Régis. Fui seu assistente durante oito anos e sei que ele organiza muito bem seus times. O Cerrado não vai deixar a nossa equipe correr a quadra. Creio que eles vão tentar amarrar o jogo. É uma partida difícil, mas nos preparamos para sair com a vitória", finalizou Jaú - que segue com os desfalques do pivô Felipe Cardoso (lesão no joelho direito) e do ala Gustavo Santana (fratura do quinto metatarso). 

De olho nos playoffs

Bauru está na 5ª colocação do torneio nacional, com uma campanha de 21 vitórias e 11 derrotas (65.6% de aproveitamento). O Cerrado, por sua vez, ocupa o 15º lugar, com uma campanha de oito vitórias e 22 derrotas (26.7% de aproveitamento).

Restando quatro rodadas para o fim da fase de classificação, os bauruenses ainda lutam por uma vaga no G4 - porém, dependem de quatro tropeços da equipe do Vasco da Gama (4º colocado), que ainda tem seis jogos para disputar nesta etapa da competição. Hoje, o cruzamento do Dragão nos playoffs seria contra o time do Pinheiros (12º colocado).

Retrospecto

O Bauru Basket nunca foi derrotado pelo time do Cerrado na história do NBB Caixa: desde os adversários iniciaram suas atividades, no ano de 2020, foram sete confrontos com sete triunfos bauruenses.

Informação: Bauru Basket