Band Multi

Governador em exercício visita a cidade de Jaú

Felício Ramuth esteve no Encontro Regional de Municípios

Por Hiltonei Fernando

Felício Ramuth esteve no Encontro Regional de Municípios
Felício Ramuth esteve no Encontro Regional de Municípios
foto: cedida

Na manhã de terça-feira (14), a cidade de Jaú-SP recebeu a visita do governador em exercício, Felício Ramuth, que assumiu a chefia do governo do Estado de forma temporária em razão do titular, Tarcísio de Freitas, estar em viagem.

O governador foi recebido pelo prefeito Ivan Cassaro nas dependências do Senac Jaú, onde ambos participaram da abertura do “2º Encontro Regional de Municípios”, organizado pelo Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná (CITP) e que teve como tema "Soluções para os Municípios através de arranjos regionalizados - A alternativa mais eficiente e econômica".

Esta foi a primeira vez que Ramuth visitou a cidade no exercício do atual mandato. Durante o evento, ele reforçou o compromisso do governo do Estado em instalar um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade.

Ramuth esteve acompanhado pelo secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, que comandou uma palestra com o tema 'Inserção de jovens egressos do Sistema Socioeducativo no mercado de trabalho', que também contou com a participação de Bruno Quennehen e Robson Leite, representantes da Fundação CASA.

BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO JAÚ É TEMA DE PAINEL DURANTE A TARDE

Já no período da tarde, durante painel com o tema 'Ação de Prevenção, Gestão de Riscos e Desastres na microrregião de Jahu' o secretário municipal de Meio Ambiente, Giovani Mineti Fabricio expôs aspectos naturais da Bacia Hidrográfica do rio Jaú e apresentou propostas para o enfrentamento de enchentes.