O Esporte Clube Noroeste, que está próximo de oficializar junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) a sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF), anunciou oficialmente que o técnico Moisés Egert comandará o time na Série A1, do Paulistão de 2025. Será a 6ª participação dele no estadual. Nas últimas semanas Egert realizou o curso Licença Pro CBF Academy, da Confederação Brasileira de Futebol.
Em abril, o treinador havia escrito novamente o seu nome nas páginas de conquistas do clube de Bauru. A campanha vitoriosa na Série A2 de 2024 coroou o seu 5º acesso particular em estaduais. No seu currículo, além deste feito com o Alvirrubro, o objetivo foi alcançado por ele duas vezes com o XV de Piracicaba (2010 e 2011 - com título), Mirassol (2016) e com o Barra-SC (invicto, em 2021). Além do título da A2 com o XV em 2011, ele também foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2012 e com o Linense em 2015.
Gaúcho de Caxias do Sul-RS, mas criado em São Borja-RS, Egert chegou ao Norusca em 26 de janeiro de 2023, com a Série A2 em andamento, e levou a equipe até a semifinal. Comandou o time também na Copa Paulista no segundo semestre daquele ano. O time fez uma boa campanha, a melhor desde 2012, e foi eliminado nas quartas de final. Já em 2024, mais uma consagração: subiu a Locomotiva Vermelha para a estação mais alta do futebol de São Paulo após 14 anos, desde o rebaixamento de 2011.
BASTIDORES
Há exatos 150 dias, o Norusca fazia a sua última partida na atual temporada, contra o Velo Clube em Rio Claro, e conquistava o vice-campeonato da Série A2. Desde aquela tarde de sábado, 13 de abril, o clube não teve mais partidas oficiais do profissional, mas os bastidores seguem aquecidos. Moisés Egert, junto com o gerente de futebol Deda e o dirigente Reinaldo Mandaliti monitoram atletas para o elenco. O início da pré-temporada está agendado para meados de novembro.
Informação: Ascom/Noroeste