Band Multi

Noroeste bate a Ferroviária pela Série A2 do Paulista

Norusca quebrou a invencibilidade da Ferrinha

Por Hiltonei Fernando

Norusca quebrou a invencibilidade da Ferrinha
Norusca quebrou a invencibilidade da Ferrinha
foto: Bruno Freitas/Noroeste

Após três partidas, o Noroeste voltou a vencer na noite de quarta-feira (21), por 2 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP, diante de uma Ferroviária invicta e favorita ao acesso. Os gols foram marcados por Isael e Pedro Felipe. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. 

O triunfo quebrou uma sequência positiva do time de Araraquara e a equipe de Bauru somou 15 pontos. Com o empate do Oeste nos acréscimos com o Comercial, o Noroeste se manteve em 7º. O time da Ferroviária é o 3º. Ao término de 15 rodadas, avançam às quartas de final os oito primeiros.

O Noroeste abriu o placar com um golaço do meia Isael, com chute da entrada da área, aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro gol dele na competição, vice-artilheiro do time. O gol que liquidou a partida foi marcado por Pedro Felipe, aos 25 minutos da segunda etapa. Ele recebeu assistência de Denner e empurrou para o fundo do gol na disputa com o goleiro. Foi o segundo dele nesta Série A2 e o 17º com a camisa do Norusca.

O técnico Moises Egert agradeceu toda a dedicação e entrega do grupo. “Os resultados não estavam acontecendo por vários motivos, mas hoje deu tudo certo. Os jogadores, nossa comissão técnica, os funcionários do clube, enfim, estão todos de parabéns”, comentou o treinador.

A chuva forte, horas antes de a bola rolar, afastou o público novamente. Apenas 691 pessoas compareceram. Dentro das quatro linhas, o Noroeste soube se defender, contra-atacar e ter posse de bola no final para gastar o tempo. 

No equilibrado clássico das locomotivas do interior de São Paulo, em 68 jogos, o Noroeste venceu 24 vezes. A Ferroviária tem 22 vitórias e houve 22 empates.

Informação: Ascom/Noroeste