Band Multi

Noroeste e São Bento empatam pela Série A2

A decisão à semifinal será em Sorocaba

Por Hiltonei Fernando

A decisão à semifinal será em Sorocaba
A decisão à semifinal será em Sorocaba
foto: Bruno Freitas/Noroeste

Noroeste e São Bento empataram em 1 a 1 na tarde de sábado (23), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP, no confronto de ida das quartas de final da Série A2 do Paulista. O tempo ajudou e compareceram 3.765 torcedores. 

O Alvirrubro teve maior posse de bola, empurrado pela sua torcida, mas foi o Bentão que abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Everton Sena. O Norusca não se intimidou, muito pelo contrário, foi para cima. Quatro minutos depois, o atacante Carlão, craque e artilheiro do campeonato com 11 gols, recebeu passe de Luiz Thiago para driblar o goleiro e deixar tudo igual com belo gol, 1 a 1.

Na volta do intervalo, a Maquininha Vermelha teve novamente o controle do jogo, mas não conseguiu furar o ferrolho da marcação sorocabana, que se defendeu bem e ainda forçou a barra com a cera do goleiro Thiago Coelho. No final do jogo, dois lances polêmicos. O atacante noroestino Lucas Douglas, que havia acabado de entrar, subiu de cabeça e levou um golpe na nuca pelo goleiro Thiago Coelho, mas a arbitragem não enxergou falta. 

No finalzinho da partida, uma bola de contra-ataque onde a defesa deu brecha para Carlão sair na cara do gol, o camisa 9 foi parado com carga faltosa pelo último jogador de linha do adversário. Falta, passível de expulsão. O árbitro de campo deixou para o VAR, que deixou para a decisão do gramado e no final das contas ninguém assinalou, reclamou o clube de Bauru.

O técnico Moises Egert reclamou bastante na entrevista coletiva pós-jogo e pediu para a direção do Noroeste notificar a Federação e pedir arbitragem mais experiente para quarta-feira. "O árbitro apitou da maneira que o adversário gosta fora de casa, amarrando o jogo. Cinco minutos de acréscimo foram muito poucos, inclusive", se queixou.

Moises também destacou a evolução da equipe, devido aos ótimos jogos consecutivos. “Fizemos dois grandes jogos, contra Juventus e Taubaté, antes deste, e hoje mais uma ótima partida. Tivemos coragem e personalidade. O recado que eu deixo, porque parece que tem muita gente querendo que o Noroeste não classifique, é que nossa equipe é forte e joga para ganhar. E não vamos abrir mão disso fora de casa. Vamos corrigir o que precisa, porque estamos vivos e vamos buscar, sim, essa classificação”, comentou o treinador do Norusca.

JOGO DE VOLTA

Ainda faltam 90 minutos para decidir quem avança à semifinal. O jogo da volta será na quarta-feira (27), às 19h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba-SP. Quem vencer no tempo normal, se classifica. Um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

Informações: Ascom/Noroeste