Band Multi

Noroeste empata com a Portuguesa Santista pela semifinal da Série A2

A decisão do acesso será na casa do adversário

Por Hiltonei Fernando

A decisão do acesso será na casa do adversário
A decisão do acesso será na casa do adversário
foto: Bruno Freitas/Noroeste

Tudo igual. O Noroeste empatou em 0 a 0 com a Portuguesa Santista, na tarde de sábado (30), na partida de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista 2024. O duelo foi no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP, que teve o seu maior público na temporada, com 5.887 torcedores.

O Alvirrubro fez um de seus melhores primeiros tempos em seus domínios, mas pecou no último passe e nas finalizações. Lá atrás, o goleiro noroestino Reynaldo pouco trabalhou, exceto por um arremate perigoso da Briosa que passou por cima do gol. A tônica do jogo foi mesmo a cera do goleiro da Santista, Wagner Coradin. O atleta, inclusive, teve o nome de sua esposa lembrado pela torcida rival na arquibancada, como gesto de brincadeira e tentativa de descontração.

No segundo tempo, o Noroeste voltou a atacar uma Santista bastante recuada, que queria o empate a todo custo, e conseguiu. Antes do apito final, Ilbert Estevam da Silva expulsou o técnico Moises Egert, por engano, devido a reclamações acaloradas que vieram do banco de reservas do clube. Após o erro, ele admitiu diante de dezenas de pessoas no gramado que errou ao aplicar o vermelho ao treinador do Alvirrubro. O episódio gerou revolta.

A decisão do acesso será domingo (7), às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer se garante na Série A1 do Paulistão de 2025.

Informação: Noroeste