Band Multi

Noroeste empata com o São Bento e segue na zona de classificação

Time de Bauru enfrentou o favorito da Série A2

Por Hiltonei Fernando

Time de Bauru enfrentou o favorito da Série A2
Time de Bauru enfrentou o favorito da Série A2
foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Noroeste não conseguiu vencer o favorito São Bento, dentro de casa, na tarde de sábado (2), mas jogou de igual para igual e arrancou um empate importante nos acréscimos, em 1 a 1. O time de Sorocaba, favorito ao acesso, com folha salarial três vezes maior, praticou o anti-jogo em dois terços da partida e comemorou não só mais 1 ponto, mas também a sua classificação antecipada às quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo foi válido pela 12.ª de um total de 15 rodadas.

O Alvirrubro, agora com 17 pontos, segue na 6ª posição na tabela. O São Bento passa a ter 25 pontos, ainda na 2ª colocação, mas agora já classificado ao lado do São José. Avançam os oito primeiros para as quartas de final. Apenas os finalistas retornam a tão almejada Série A1, a Elite do Paulistão.

O Noroeste teve a ausência do artilheiro do campeonato, Carlão, devido a expulsão no último jogo. O São Bento abriu o placar com um belo gol de Diego Mathias, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Norusca voltou superior no segundo tempo e conseguiu furar a retranca adversária. O empate ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Luizão.

Dos mais de 2.500 ingressos vendidos, inclusive presenteados por empresários para entidades assistenciais, compareceram ao Alfredão 2.165 torcedores.

RETA FINAL

Restando mais 3 jogos e 9 pontos a serem disputados, a meta do Norusca é somar o mínimo de pontos com margem de segurança na linha de corte da classificação (oito primeiros). Ou seja, com base nas últimas edições da Série A2, classificam-se todos os clubes que atingem acima de 21 pontos. A pontuação do G4, para decidir em casa, é de 25 a 26 pontos. Em 2023, o Alvirrubro foi 3º com 26.

PRÓXIMO JOGO

O Noroeste volta a campo na quarta-feira (6), fora de casa, às 20h, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra. O Alvirrubro precisa vencer de qualquer maneira para se aproximar da sua classificação.