Noroeste perde para a Ponte Preta em casa pelo Paulistão

O Norusca foi derrotado pela Macaca por 2 a 1

Hiltonei Fernando

Noroeste perde para a Ponte Preta em casa pelo Paulistão
O Norusca foi derrotado pela Macaca por 2 a 1
foto: Bruno Freitas/Noroeste

Não foi na noite desta quarta-feira (5) que o Noroeste fez as pazes com a vitória no Estádio Alfredo de Castilho. O time de Bauru perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. Foi o duelo de número 50 entre as equipes. O resultado manteve a Locomotiva Vermelha com 6 pontos, enquanto a Macaca somou mais 3 e foi a 12.

Sob o comando do estreante treinador Allan Aal, o Norusca teve chances de abrir o placar, mas voltou a pecar na finalização. No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, quem fez o gol foi o time campineiro, com Bruno Lopes.

O Alvirrubro sentiu com as lesões do zagueiro Luizão e do meia Denner. O lateral-direito estreante Felipe Rodrigues foi muito bem, mas também deixou o campo lesionado após um choque com o adversário na tentativa de um gol de bicicleta no Alfredão. Além deles, foram desfalques neste jogo o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral-direito Cicinho, ambos suspensos.

Na volta do intervalo, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para a Ponte aos 11 minutos. O mesmo Bruno Lopes bateu no meio do gol e ampliou: 2 a 0. O Noroeste reagiu, teve um ataque que sufocou a acuada Ponte Preta e diminuiu com gol de Pedro Felipe, aos 31 minutos. A Maquininha Vermelha continuou no abafa ofensivo, mas não conseguiu o empate.

O time de Bauru volta a campo no próximo sábado (8), às 16h, quando visita o Mirassol, na casa do adversário. Já a Macaca tem o clássico local conta o Guarani, no domingo (9), às 16h.

Informação: Ascom/Noroeste