Band Multi

Noroeste recebe São Bento em jogo decisivo para a classificação

São oito times brigando pelas últimas seis vagas

Por Hiltonei Fernando

São oito times brigando pelas últimas seis vagas
São oito times brigando pelas últimas seis vagas
foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Noroeste recebe o São Bento de Sorocaba-SP, no sábado (2), às 15h, no Estádio Alfredo de Castilho, no jogo mais importante do clube de Bauru-SP nesta primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo é válido pela 12ª de um total de 15 rodadas. Mais de 2.200 ingressos já foram vendidos.

O Norusca vem de um empate frustrante, fora de casa, por 1 a 1 contra o Monte Azul, e tem que vencer para seguir dentro do G8, grupo de classificação às quartas de final. A equipe é a 6.ª colocada com 16 pontos. Já o São Bento, com 24 pontos, vem de vitória em casa por 2 a 1 diante do Oeste. O Bentão está virtualmente classificado porque já bateu a meta mínima de pontuação dos que avançam ao mata-mata. O clube de Sorocaba é o vice-líder e quer vencer outra vez para buscar o 1.º colocado São José, que tem apenas um ponto a mais, 25.

Neste momento, são 8 times brigando forte pelas 6 últimas vagas. Concorrem com o Noroeste (6º) a Ferroviária (3º), XV de Piracicaba (4º), Rio Claro (5º), Oeste (7º), Portuguesa (8.º), Velo Clube (9º) e Juventus (10º).

Ambos os treinadores, Moises Egert e Roberto Fonseca, tiveram a semana cheia sem rodada de quarta-feira para preparar suas equipes e a expectativa é de um grande jogo. Noroeste e São Bento reeditam na Série A2 um histórico de diversos confrontos que disputaram em Série A1 de Paulistão e divisões de acesso nacionais.

Em seus dois últimos confrontos, válidos pela Copa Paulista do ano passado, houve um empate em 0 a 0 em Bauru, dia 15 de julho, e uma vitória do Norusca por 2 a 0 em Sorocaba, em 21 de agosto. Na oportunidade os gols foram anotados por Blade e Jonatas Paulista.

Informação: Ascom/Noroeste