Operação do Gaeco investiga procurador da prefeitura de Bauru por falsificação de documentos

A Operação Grileiros aconteceu na manhã desta sexta-feira (11)

Hiltonei Fernando

Operação do Gaeco investiga procurador da prefeitura de Bauru por falsificação de documentos
A Operação Grileiros aconteceu na manhã desta sexta-feira (11)
foto: cedida

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do O Ministério Público, deflagrou nesta sexta-feira (11), a segunda fase da Operação Grileiros, que investiga um esquema milionário de fraude em Bauru-SP. A quadrilha falsificava documentos para tomar posse de terrenos e imóveis de pessoas que nunca venderam suas propriedades.

Entre os alvos estão um procurador da prefeitura de Bauru-SP, um corretor e outros envolvidos. De acordo com as investigações, eles falsificavam contratos e usavam laranjas para entrar com ações na Justiça e tomar os imóveis. Tudo com ajuda de um funcionário do setor de informática da prefeitura, que inseria dados falsos nos sistemas oficiais. 

As vítimas só descobriam o golpe quando eram surpreendidas com uma ação judicial. 

O QUE DIZ A PREFEITURA:

A prefeitura, por meio de sua Procuradoria Geral, informou que acompanha desde a primeira fase os desdobramentos da Operação Grileiros, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A nova etapa da operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), com diligências realizadas na Secretaria de Negócios Jurídicos.

Desde o início, a prefeitura tem colaborado de forma ativa e transparente com o Ministério Público e o GAECO, fornecendo documentos e informações que foram fundamentais para o avanço das investigações e para o desencadeamento da operação. No desdobramento ocorrido nesta data, a Administração Municipal reforça que segue à disposição das autoridades para contribuir com o que for necessário.

Segundo informações repassadas, a investigação apura o possível envolvimento de um servidor de carreira da pasta. A prefeitura de Bauru reitera seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência, princípios que norteiam todas as ações da atual gestão.