Band Multi - Bauru e Marília

Operação Mão Fantasma cumpre mandados em Igaraçu do Tietê

Uma mulher foi presa durante a ação

Hiltonei Fernando

Operação Mão Fantasma cumpre mandados em Igaraçu do Tietê
foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (10), policiais civis da DISE, da DIG e da Delegacia de Igaraçu do Tietê-SP juntamente com equipes de policiais civis do DEIC de Santa Catarina e agentes do GAECO, cumpriram mandados de buscas e de prisões relacionados a investigações envolvendo crimes de participação em organização criminosa, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. 

A operação, que também tinha alvos em outros pontos dos estados de Santa Catarina e São Paulo, é denominada "Mão Fantasma". Tais condutas eram praticadas mediante fraudes com falsos números telefônicos de prefixo “0800”, isto para a comunicação de falsas compras e assim a obtenção de dados de pessoas para o cometimento de outros golpes, envolvendo compras e empréstimos em nomes das vítimas.

Na região, ao todo, foram cumpridos seis mandados de buscas, todos na cidade de Igaraçu do Tietê-SP, sendo que em um deles, uma pessoa com um mandado de prisão em aberto. Durante a ação, os policiais apreenderam no interior do guarda-roupas de uma casa, uma caixa contendo uma porção bruta de cocaína, material de embalagem e uma balança de precisão.

Informação: Polícia Civil