Band Multi - Bauru e Marília

PF cumpre mandado dentro da Operação Infância Segura em Bauru

Os policiais apreenderam um celular e um HD

Hiltonei Fernando

PF cumpre mandado dentro da Operação Infância Segura em Bauru
foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira (14), mandado de busca e apreensão na cidade de Bauru-SP, em mais uma fase da Operação Infância Segura, que visa reprimir a prática de crimes envolvendo abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual de Bauru, policiais federais realizaram diligências em residência do investigado, com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens contendo exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

A execução dos trabalhos resultou na apreensão de um aparelho celular e um HD (hard disk) que pertencem ao investigado. O suspeito poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de abuso sexual infantojuvenil envolvendo crianças ou adolescentes.

A Operação Infância Segura é uma operação permanente, dedicada exclusivamente a repressão aos crimes de abusos sexuais relacionados à crianças e adolescentes, através da Internet.

Informação: Polícia Federal