
A Polícia Militar Ambiental cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17), na região de Marília-SP. A ação aconteceu dentro da Operação Piracema.
No local, um homem foi apreendido por posse de munição, prática de rinha de galo e com aves da fauna silvestre em cativeiro. Pelo crime, o indivíduo foi multado em R$ 33 mil.
Os policiais apreenderam dois galos mutilados e presos em gaiolas individuais de madeiras. Também foram encontrados canários da terra, sem licença do órgão ambiental competente e outros três pássaros. No mesmo local, a polícia localizou também medicamentos utilizados nos galos.
Dentro da residência, os policiais apreenderam 36 munições intactas. O indiciado foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para elaboração do termo de prisão.