Após investigações realizadas pelas equipes da DIG de Jaú-SP, os policiais prenderam, na tarde de terça-feira (12), um homem, de 54 anos, e outros indivíduos a ele associados, que estariam vendendo insumos agrícolas, tipo defensivos falsificados. A polícia tenta identificar os outros envolvidos no crime.
De acordo com a polícia, o investigado já tinha sido preso em 2023, pelas mesmas práticas, as quais, conforme demonstraram as investigações, estariam sendo realizadas. A polícia encontrou os locais, todos na cidade Barra Bonita-SP, onde os produtos falsificados eram adulterados, manipulados e comercializados.
Considerando o perigo em razão da toxicidade, apenas alguns produtos, verdadeiras amostras, foram trazidos para a sede da DIG, sendo o restante encaminhado à Vigilância Sanitária de Barra Bonita-SP para o devido armazenamento.
Foram realizados exames periciais nos endereços onde foram localizados os produtos mencionados. Apenas foram coletadas amostras dos referidos produtos, sendo os demais encaminhados à Secretaria de Vigilância Sanitária de Barra Bonita-SP.