Band Multi - Bauru e Marília

Portal Consulta Cidadão possibilita mais agilidade no atendimento

O portal é da Empresa de Mobilidade Urbana de Marília

Por Hiltonei Fernando

Portal Consulta Cidadão possibilita mais agilidade no atendimento
foto: divulgação

Mais agilidade, menos burocracia, sem filas, redução de custos e acesso fácil e rápido. Estes são alguns benefícios dos serviços online que a Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) disponibiliza para a população em seu Portal Consulta Cidadão.

Sem precisar sair de casa, é possível acessar serviços como acompanhamento do andamento e resultados de processos, consulta de autuação, obter segunda via de auto de infração, impressão da segunda via das notificações, atualização de boletos para pagamento das penalidades, informativos e formulários para protocolos diversos.
 
Pelo Portal da Emdurb, também é possível realizar indicação do condutor, protocolo de defesa da autuação e recursos em 1ª e 2ª instâncias diretamente pela internet. Pelo sistema eletrônico, o cidadão pode ainda fazer emissão de 2ª do formulário referente ao protocolo solicitado para validação dos dados e assinatura do munícipe e recurso para o envio (upload) e armazenamento dos arquivos referentes aos formulários e demais documentações enviadas.
 
Também pode fazer cadastro prévio em nome do proprietário, possibilitando o encaminhamento de e-mails aos munícipes a cada novo andamento dos processos. O Portal disponibiliza funcionalidade para apontamento e tratamento de divergências, onde será possível a correção e reenvio dos documentos, conforme solicitação da Emdurb, além de armazenamento e possibilidade de consulta a qualquer tempo dos protocolos registrados.

Informação: Secom PP