PRF apreende 26 mil maços de cigarros em Ourinhos

A carga foi avaliada em cerca de R$ 180 mil

Hiltonei Fernando

PRF apreende 26 mil maços de cigarros em Ourinhos
A carga foi avaliada em cerca de R$ 180 mil
foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PREF) prendeu um homem, de 32 anos, na manhã de sexta-feira (21), transportando caixas de cigarros, na BR-153, em Ourinhos-SP, sem nota fiscal. Os maços tinham indícios de que os selos de IPI eram falsificados.

Junto aos documentos, os policiais verificaram a nota fiscal indicando que a carga era de vestuário, mas se deparam com caixas do fabricante de cigarros. Ao analisar o conteúdo das caixas, a polícia se deparou com os maços de cigarro com indícios de selo falso.

O homem informou que não sabia da carga e que fora contratado para levar uma carga de confecções de Eldorado-MS, próximo da divisa do Brasil com o Paraguai, com destino a Guarulhos. O indivíduo vai responder pelo crime de falsificação do selo ou sinal público e pode pegar até seis anos de reclusão.