Um projeto social desenvolvido em Bauru-SP tenta inserir crianças e adolescentes na prática do tênis. A proposta é incentivar a prática esportiva, desenvolver novos talentos e melhorar o desempenho deles com amigos, família e até na escola. Participam do projeto jovens que não têm condições de pagar.
As aulas são oferecidas de forma gratuita. Elas começam com um treinamento, no qual, o professor dá o tom da partida. Mas, na quadra, não se treina apenas o esporte, mas a dedicação, a confiança e a superar limites.
O Rony, de apenas 12 anos, faz parte da turma e treina pesado para participar de competições. Ele conheceu o tênis aos nove anos através do Projeto Crescer e, com muita dedicação, se destacou nas partidas. Hoje é campeão de tênis por Bauru-SP.
Pelo menos 60 jovens participam das aulas. O objetivo é promover o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas. A iniciativa vem sendo realizado há 12 anos e, além das aulas gratuitas, também oferece todo o material necessário como raquetes, bolinhas e os uniformes.