
A 7ª rodada do Paulistão foi encerrada neste domingo (9) e teve como principal atração a disputa do tradicional Dérbi de Campinas (SP), já em sua edição de número 209. O clássico da cidade teve a Ponte Preta como vitoriosa desta vez, por 2x0, em um jogo marcado por lances e interpretações polêmicas da arbitragem.
Aos 30 minutos de jogo, Jean Dias invadiu a área bugrina e recebeu um contato nas costas. O lance foi avaliado no VAR, pelo arbitro Raphael Claus, que interpretou como pênalti e cartão vermelho para Lucão. Danilo Barcelos pegou a bola para cobrar e converteu: 1x0 para a Ponte Preta.
No final do primeiro tempo, Raphael Rodrigues cometeu novo pênalti e a Ponte teve a chance de ampliar nos pés de Jean Dias, que converteu, deixando o placar em 2x0 para a Macaca. Com o resultado, a equipe alvinegra tirou o Palmeiras da zona de classificação, assumindo a segunda colocação no grupo e a quarta na tabela geral, com 15 pontos. O Bugre segue como líder de seu grupo, com 10 pontos somados.
Antes do Dérbi, outros times da região também jogaram na rodada. O Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo no Nabizão e voltou a vencer na competição, batendo o tricolor paulista por 1x0, com gol de Matheus Fernandes. Com o resultado, o Massa Bruta segue sendo o lanterna do grupo, mas ganha um alívio na briga contra o rebaixamento, subindo para 11º, com oito pontos somados.
Já a Inter de Limeira visitou a Portuguesa, foi derrotada por 2 a 0, e segue sem vencer na competição. A Inter soma cinco pontos, com cinco empates e duas derrotas em sete jogos. A equipe de Limeira é a lanterna geral, e disputa nesta segunda-feira (10) um jogo atrasado da primeira rodada contra o São Paulo, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Velo Clube viajou até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo e voltou com uma derrota magra pelo placar de 1x0. A equipe de Rio Claro (SP) é a primeira fora da zona do rebaixamento na classificação geral, com cinco pontos, mesma quantia de Inter e Água Santa, os dois últimos. O Velo não tem mais chances de classificar à próxima fase.
Jogos da 8ª rodada
São Paulo X Inter de Limeira – 10/02 às 21h30 (Jogo atrasado da 1ª rodada)
Botafogo SP X Red Bull Bragantino – 11/02 às 20h
Mirassol X Ponte Preta – 12/02 às 19h30
Guarani X Novorizontino – 13/02 às 19h30
Inter de Limeira X Palmeiras - 13/02 às 19h30
São Paulo X Velo Clube – 13/02 às 21h30
Os jogos de Ponte Preta e Guarani você acompanha nas transmissões da Rádio Bandeirantes Campinas pelo rádio (FM 85,7) e YouTube.
*Estagiário sob supervisão