Polícia Federal incinera 251kg de drogas

A maioria das drogas incineradas foram apreendidas em operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

*Rafaela Oliveira

A maior parte das drogas incineradas foram apreendidas no Aeroporto de Viracopos divulgação/PF
A maior parte das drogas incineradas foram apreendidas no Aeroporto de Viracopos
divulgação/PF

Nesta terça-feira, Polícia Federal incinerou 251kg de drogas apreendidas. Muitos destes entorpecentes incinerados eram provenientes de ações de fiscalização no Aeroporto Internacional de Viracopos.  

Dentro do aeroporto, Receita Federal apreendeu drogas em encomendas postais, além de prisões em flagrante durante a inspeção de bagagens e passageiros pela própria Polícia Federal durante os anos de 2021 e 2022.  

Em 2022, essa é a segunda incineração de drogas e foi realizada no município de Itapevi (SP), seguindo o plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas. A primeira incineração ocorreu em março deste ano, quando foram destruídas 105kg de substâncias ilícitas, em São Paulo, Capital. 

Está é a segunda maior incineração de drogas feita deste 2019, ficando atrás apenas da incineração que aconteceu em julho de 2020, que chegou a destruir 476kg de drogas e substâncias ilícitas apreendidas pelas PF na região.  

Além de drogas, foram incinerados anabolizantes e medicamentos. Todas apreensões geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti