Abastecimento de água é normalizado em Salto

ETA João Jabour ficou alagada na segunda-feira

Da Redação

Em Salto (SP), o abastecimento de água voltou ao normal nesta terça-feira (04/02). Na segunda-feira, devido às fortes chuvas, o abastecimento foi interrompido devido a um alagamento na ETA João Jabour. 

O Saae informou, ainda na noite de segunda-feira, que foi iniciada a limpeza da ETA João Jabour. O serviço de remoção da lama foi realizado por vários servidores da autarquia com o apoio de um caminhão-pipa e um caminhão hidrojato.

Antes da retomada das operações foi feita avaliação de possíveis avarias e a reinstalação das bombas e equipamentos. Eles foram removidos até um galpão elevado no local, onde ficaram protegidos da enchente. 

Simultaneamente à remontagem dos motores e painéis elétricos foi feita a higienização e desinfecção completa da galeria de água da ETA, de onde ela é distribuída aos reservatórios que abastecem a região noroeste.

Tópicos relacionados