Band Multi

Duas pessoas morrem após pouso de emergência de aeronave em Boituva

Dezesseis pessoas estavam a bordo

Cida Haddad

Uma aeronave fez um pouso de emergência no começo da tarde desta quarta-feira (11) na área rural da cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Duas pessoas morreram. As causas do acidente da aeronave modelo Cesna 208 estão sendo verificadas. 

O Corpo de Bombeiros deslocou quatro viaturas para o local. O fato ocorreu por volta das 12 horas perto de uma estrada vicinal. Os bombeiros destacam que a aeronave era usada para paraquedismo e que colidiu contra uma torre de alta tensão. Equipes da Prefeitura de Boituva, da Polícia Militar e dos Bombeiros estiveram no local. 

Em nota, a Prefeitura de Boituva informou que “lamenta o pouso forçado com a aeronave (prefixo PT - OQR), com 16 pessoas a bordo (piloto e mais 15 passageiros), no início da tarde desta quarta-feira, na estrada Alfredo Boratini. Duas pessoas que estavam no avião faleceram ao darem entrada no Hospital São Luiz.”

Ainda, segundo a nota, o avião pertence a uma empresa de Serviço Aéreo Especializado instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), de onde o avião decolou para atividades de salto de paraquedismo.

Esta reportagem está sendo atualizada.