Band Multi

Agenda cultural: De peça de Mariana Xavier a Patati e Patatá; veja programação

Por

Mariana Xavier
Mariana Xavier
Imagem/Divulgação

Na agenda cultural deste final de semana de Dia dos Pais ( 13 e 14 de agosto), o público de Campinas e região poderão apreciar as mais diversas atrações. Em Campinas (SP), tem a peça de comédia “Antes do Ano que Vem”, da atriz Mariana Xavier. Em Paulínia (SP), tem show do cantor Alexandre Pires. E, em Piracicaba (SP), tem apresentação dos palhaços Patati e Patatá para a criançada. 

Alexandre Pires, em Paulínia (SP) – O Baile do Nêgo Véio 2

O cantor e compositor Alexandre Pires, se apresenta, neste sábado (13), em Paulínia (SP), no espaço Premium Paulínia, com o show “O Baile do Nêgo Véio 2”. O repertório traz as músicas de sucessos do cantor nos anos 90. O show tem inícios às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos através do site alphatickets.com.br.

Alexandre canta os gêneros musicais como axé music, sertanejo, forró e pagode. 

Patati e Patatá, em Piracicaba (SP) - Sorrir & Brincar 

A dupla de palhaços Patati e Patatá está em cartaz no Teatro Dr. Losso Netto, em Piracicaba (SP), neste sábado (13), às 15h, com o espetáculo “Sorrir & Brincar”

Ao longo de 70 minutos de apresentação, Patati e Patatá trazem ao palco músicas do repertório próprio, como “Dança do Macaco”, “Lôro” e “Ronco do Vovô”, clássicos do cancioneiro infantil, como “Tindolelê”, “Piuí Abacaxi” e “Ursinho Pimpão”, e outros sucessos que fazem a alegria das crianças. 

Os ingressos custam R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro (Av. Independência, n° 277, Bairro Alto) ou no site www.ingressodigital.com. Informações no site www.teatrogt.com.br. 

Mariana Xavier, em Campinas (SP) – Antes do Ano que Vem

A atriz Mariana Xavier, se apresenta neste sábado (13) e no domingo (14), no teatro Oficina do Estudante, no Shopping Iguatemi Campinas, com a comédia “Antes do Ano que Vem”. No sábado (13), a apresentação começa às 21h30, e, no domingo (14), às 19h.

A peça expõe necessidades, angústias e desejos de sete personagens, todas interpretadas pela atriz, que encaram a virada do ano com perspectivas bastante distintas. Ao se desdobrar para representar tantos personagens diferentes, Mariana desenvolve uma trama em que as contradições se revelam a partir da hilária (e absurda) psicologia de Dizuite, a notável faxineira da Central de Apoio aos Desesperados. De uma hora para outra, com a inesperada ausência da psicóloga responsável pelo plantão, Dizuite se vê diante da missão de atender, aconselhar e confortar os mais diversos tipos de pessoas, todas aflitas e desesperadas, que ligam para o serviço em plena noite de Ano Novo.

Caminhadas Verdes, em Campinas (SP) - passeio no Bosque dos Jequitibás

Mais uma edição do passeio “Caminhadas Verdes” será realizado em Campinas, desta vez no Bosque dos Jequitibás, uma das principais áreas verdes da cidade, neste domingo, dia 14 de agosto, das 8h às 11h45. 

O objetivo do passeio é um passeio proporcionar conhecimento sobre flora e fauna, de um jeito bem diferente de passear e aprender sobre as árvores e a vegetação.

Programação:

08h – Ponto de encontro: entrada do Bosque dos Jequitibás (em frente à casa amarela)
08h10 – Início da caminhada de observação e reconhecimento da flora e fauna do local
11h15 – Roda de conversa e compartilhamento de materiais obtidos no Bosque dos Jequitibás e percepções da atividade

Para o passeio é recomendado o uso de calçado fechado.

“Pururucada”, em Campinas (SP) – Evento gastronômico 

Nesse fim de semana do Dia dos Pais, entre 12 e 14 de agosto, chega a Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, a “Pururucada”. O evento gastronômico tem a assinatura do ator e empresário, Felipe Titto.

A festa reúne 40 expositores com variedades de comidas, como a tradicional pururuca, o torresmo de rolo, além de costela, linguiça, baião de dois e hambúrguer. Serão mais de oito toneladas de porco.

Os portões abrem a partir das 11h, e ainda haverá música ao vivo. Também haverá área kids para a criançada.

Filme “A Fera” - Cinema

O filme “A Fera”, estrou nas telonas nesta quinta-feira (11). No longa-metragem, Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente. Para viver o luto, ele decide retornar à África do Sul, local onde conheceu sua falecida esposa, para passar férias planejadas, com as duas filhas, em uma reserva natural administrada por um velho amigo da família, um biólogo da vida selvagem. 

O descanso se transformará em um teste de sobrevivência quando um leão sedento de vingança, o único sobrevivente da caça de caçadores que mataram toda manada, começa a devorar qualquer humano em seu caminho. Agora, o único jeito de escapar das garras da fera é lutando e sobrevivendo, ou matando o leão.

Orquestra Petrobras Sinfônica, em Campinas (SP) – Festival Elo 

A Orquestra Petrobras Sinfônica desembarca em Campinas, neste sábado e domingo, dias 13 e 14, para a primeira edição do “Festival Elo”. Nas apresentações especiais, que ocorrerão no Teatro Municipal José de Castro Mendes, a orquestra interpretará três concertos inéditos.

O primeiro será “Bohemian Rhapsody Sinfônico”, com canções da banda Queen. O próximo, “A Magia da Orquestra”, que traz as trilhas marcantes de animações da Disney como “Rei Leão”, “Frozen”, “Moana” e “Aladdin”, com a participação dos cantores Marcelo Coutinho e Analu Pimenta. E, para fechar a passagem pela cidade, a Sinfônica brindará o público com um espetáculo único e a participação de Adriana Calcanhotto.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla. A apresentação terá patrocínio da Elo, empresa da tecnologia de pagamentos.

Tópicos relacionados