Um agente penitenciário foi preso, na noite de terça-feira (18/07), em Iperó (SP), suspeito de ter matado a ex-esposa com um tiro, após uma discussão. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Sorocaba (DDM) e ele foi solto após audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (19/07), em Boituva.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Nova Bacaetava e, no local, eles viram o suspeito com uma arma e a vítima, Silvana Sonego Severino, 54 anos, também agente penitenciária, mas não em atividade, já em óbito.
Segundo informações que constam no B.O, o casal já estava separado e há registro de diversos atendimentos policiais (três boletins de ocorrência), pois a vítima não se conformava com o fim do relacionamento. O suspeito disse aos guardas que “há tempos enfrenta problemas de ameaças, danos e ofensas e havia sinais de danos no carro e na casa". Ele contou também que estava saindo para o trabalho e houve luta corporal entre ele e a vítima. Ele teria usado a arma “para se defender” disparando um tiro que acertou Silvana no abdome.
O casal tem um filho de oito anos.