Aluno de 14 anos ameaça professor de morte em escola de Indaiatuba

Com a chegada da GCM, os professor confirmou as ameaças

Da Redação

Aluno de 14 anos ameaça professor de morte em escola de Indaiatuba
Viatura da GCM de Indaiatuba
Foto/Paulo Bernardino

Um aluno, de 14 anos, foi parar na delegacia, após ameaçar um professor de morte em uma escola estadual no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), nesta quinta-feira (30). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), assim que fez ameaças foram feitas ao professor, o estudante foi retirado da sala de aula e levado a uma outra sala, onde foi mantido até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).

O professor confirmou as ameaças e contou que o aluno não tem bom desempenho escolar e acaba prejudicando os colegas de classe.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP) e disse que “a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) está atenta aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados”.

O adolescente foi apreendido pelo ato infracional de ameaça e foi levado ao 1 ° Distrito Policial (DP). O responsável pelo aluno também foi solicitado a comparecer à delegacia.