Um aluno, de 14 anos, foi parar na delegacia, após ameaçar um professor de morte em uma escola estadual no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), nesta quinta-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar (PM), assim que fez ameaças foram feitas ao professor, o estudante foi retirado da sala de aula e levado a uma outra sala, onde foi mantido até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).
O professor confirmou as ameaças e contou que o aluno não tem bom desempenho escolar e acaba prejudicando os colegas de classe.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP) e disse que “a Secretaria Estadual de Saúde (Seduc) está atenta aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados”.
O adolescente foi apreendido pelo ato infracional de ameaça e foi levado ao 1 ° Distrito Policial (DP). O responsável pelo aluno também foi solicitado a comparecer à delegacia.