Um grupo de sete alunos do curso de formação da Academia da Guarda Municipal socorreu um homem de 58 anos que estava em crise convulsiva, no Centro de Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (09).
Os aspirantes estavam no intervalo de uma aula e saíram da Base Centro para comprar um lanche quando viram o homem tendo uma convulsão, na esquina da Rua Regente Feijó com a Avenida Moraes Salles, por volta das 10h.
O primeiro a chegar foi o aluno Elder Alcântara. “Eu estava saindo da Base e vi o homem convulsionando. Já fiz o procedimento padrão, virando-o de lado para impedir que ele sufocasse”, relata ele, que será guarda municipal em Campinas. “Fiquei perto até que ele retomasse a consciência e depois o coloquei sentado”, contou.
Outros alunos chegaram para ajudar, junto com os GMs da Academia Danilo Zaninotti e Cláudio Santos, que orientavam nos procedimentos. O Resgate foi acionado e o homem encaminhado para atendimento hospitalar. Ele sofreu algumas escoriações na cabeça. Os alunos também conseguiram localizar a família do homem para avisar sobre a situação e informar para qual hospital ele foi levado.