Band Multi

Aulas em colégio de Campinas seguem suspensas após briga com 2 esfaqueados

Um dos alunos feridos passou por cirurgia e está fora de perigo. A outra vítima teve apenas ferimentos leves

Da Redação

Após a agressão a facadas por parte de um aluno a dois colegas de classe, as aulas no Colégio Técnico Bento Quirino, em Campinas (SP), seguem suspensas nesta quarta-feira (15). De acordo com o boletim médico, os dois alunos feridos pelas facadas, passam bem. 

Em nota, o colégio informou que estão “suspensas as aulas do período matutino deste dia 15 de maio”. O comunicado também informa que as provas mensais também estão suspensas e serão reagendadas.

Ambos os alunos feridos têm 16 anos. Um deles foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti, passou por uma cirurgia emergencial, está em recuperação, não corre perigo de vida, mas, continua em observação. O outro, sofreu ferimentos leves, foi atendido e já recebeu alta médica.

A unidade de ensino disse que iniciou um “planejamento de ações concretas, para evitar que fato como este, mesmo que isolado e inusitado, volte a repetir-se no Colégio”.

Relembre o caso

Dois adolescentes foram esfaqueados durante uma briga em uma sala de aula do Colégio Técnico Bento Quirino, em Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (14). O aluno suspeito da agressão foi encaminhado à delegacia. 

Uma das vítimas foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Dr. Mário Gatti, com ferimentos pelo corpo. O outro jovem, sofreu ferimentos nos braços e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço.

Logo após as agressões, os adolescentes foram socorridos por profissionais de saúde da própria unidade escolar e, na sequência, foi acionado o Serviço de atendimento Médico de Urgência (SAMU) para levá-los aos prontos socorros. 

O aluno suspeito da agressão, acompanhado dos responsáveis, foi encaminhado pelas autoridades ao 1º Distrito Policial de Campinas.

Ainda não se sabe o motivo da briga, conforme informações da Polícia Militar (PM), mas há suspeita de que o agressor, também de 16 anos, estava sofrendo bullying. O adolescente foi apreendido e deve ser encaminhado à Fundação Casa. 

Tópicos relacionados