Após enchente atingir mais de 400 casas, Sumaré inicia trabalho de limpeza

A prefeitura afirma que não há nenhuma família desabrigada

Da Redação

Após enchente atingir mais de 400 casas, Sumaré inicia trabalho de limpeza
Mais de 400 casas foram atingidas
Reprodução/PMC

As águas dos ribeirões Quilombo e Jacuba, Sumaré (SP), começaram a baixar nesta quinta-feira (30) e a prefeitura iniciou o trabalho de limpeza das ruas. Mais de 400 casas foram afetadas pela subida dos fluviais, mas não há nenhuma família desabrigada.

As casas atingidas ficam nos bairros Vila Diva, Jd. Maria Antônia, Jd. Dulce, Assentamento Três Pontes, Jd. São Domingos, Jd. Primavera, Jd. Rosa e Silva e Jd. Basilicata.

Após a enchente, algumas famílias preferiram ir para casas de parentes ou amigos e outras foram para o abrigo de acolhimento montado pela Prefeitura, mas, assim que as águas começaram a baixar, elas já retornaram para os lares.

“Conforme as águas forem baixando, nossa Defesa Civil fará a vistoria das residências, liberando e auxiliando as famílias para o retorno ao lar. Nossa prioridade é sempre proteger a população”, diz o prefeito Luiz Dalben.

Em nota, a prefeitura ainda afirma que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal acompanham in loco as ocorrências, prestando o auxílio necessário e averiguando cada situação e em alguns de alagamento a água já está baixando.

Hoje (30) estão sendo distribuídos kits de limpeza, cesta básica e água de casa em casa nos bairros afetados. Além disso, em cada região há um ponto de entrega de refeições (café da manhã, almoço e jantar) e as famílias vão até os locais retirar os alimentos.

Além disso, equipes da prefeitura trabalham na limpeza das vias públicas e demais pontos afetados pelas fortes chuvas.

Caso haja necessidade de atendimentos de urgência os moradores podem entrar em contato pelos telefones:

- Corpo de Bombeiros 193;

- SAMU 192;

- Defesa Civil 199.