A Apple revelou durante sua conferência anual para desenvolvedores nesta segunda (10), o que virá na atualização do iOS.
Dentre as novidades, a versão 18 do sistema operacional permitirá a transferência de dinheiro ao aproximar dois iPhones.
Terá mais opções de personalização da tela inicial do celular, como disposição e cores dos apps.
As mensagens permitirão agendamento de envio, inclusive em situações sem cobertura, quando poderão ser enviadas e recebidas via satélite.
Fotos terá a capacidade de classificar rostos e separar por coleções para facilitar o acesso, além de visualizar imagens em carrossel.
O iOS 18 ainda incluirá o “Apple Intelligence”, conjunto de recursos em inteligência artificial, o qual o usuário poderá pedir que o sistema redija um e-mail, escolhendo até mesmo um tom para uma mensagem, por exemplo; além de integrar a Siri com o ChatGPT, facilitando e agilizando a interação com a assistente digital.
Qualquer pessoa poderá criar seu próprio emoji, com o “Genmoji”, recurso para gerar novas figuras com base em comandos de texto. É possível gerar conceitos novos, misturar dois emojis já existentes ou até transformar o rosto de um contato numa figurinha, mantendo o padrão visual da Apple.
Chega em setembro, para modelos a partir do XS, o novo sistema. Há a expectativa ainda, para o lançamento do iPhone 16 no mesmo mês.
Mais sobre Apple Intelligence