Assaltante morre baleado por vítima após fazer reféns em Campinas (SP)

Vítima tinha uma arma de fogo em casa, com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)

Amanda Florentino

Um dos criminosos morreu no local  Reprodução/TV Band Mais
Um dos criminosos morreu no local
Reprodução/TV Band Mais

Um homem, de 42 anos, morreu após ser baleado enquanto roubava uma casa, na noite desta segunda-feira (3), no bairro Jardim Paraíso de Viracopos, em Campinas.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegar no endereço indicado, encontraram as duas vítimas, dois homens de 47 e 41 anos.

O homem de 41 anos contou que foi rendido por três criminosos no mercado onde trabalha e levado para a própria residência, onde foi mantido refém. A vítima conseguiu se desamarrar e disparou contra os assaltantes usando a arma de fogo que possuía dentro de casa. O homem tinha o registro da arma como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Um dos criminosos atingido pela vítima morreu no local, os outros dois conseguiram fugir usando o carro de uma família que passava pelo local. A família foi rendida e feita refém. O veículo foi encontrado abandonado.

O outro carro usado pelos suspeitos foi encontrado dentro da casa, com documentos nos nomes de um homem e uma mulher. 

Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais localizaram a casa de um deles, mas o criminoso não estava lá. O outro suspeito, dono do carro abandonado na casa da vítima, também não foi encontrado.

O caso foi registrado como homicídio, roubo de veículo e entrega de veículo localizado/apreendido no Plantão da 2ª Seccional de Campinas e é investigado pela Polícia Civil.