A Avenida Campos Sales começa a sofrer bloqueios parciais e totais na via, nesta sexta-feira (1º), das 7h30 às 16h. A ação se repetirá na segunda (4) e terça-feira (5), no mesmo horário. A ação faz parte do projeto “Viva Campos Sales”, que integra o Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC).
O trecho afetado começa no cruzamento com a Rua Onze de Agosto e segue até o cruzamento com a Av. Senador Saraiva. Ao longo dele, haverá o bloqueio parcial da Av. Campos Sales, já que o trabalho será realizado gradualmente. Enquanto um lado da avenida estiver sendo pavimentado, as demais faixas estarão livres para o tráfego dos veículos.
O trecho afetado começa no cruzamento com a rua Onze de Agosto e segue até o cruzamento com a av. Senador Saraiva. Ao longo dele, haverá o bloqueio parcial da Av. Campos Sales, já que o trabalho será realizado gradualmente. Enquanto um lado da avenida estiver sendo pavimentado, as demais faixas estarão livres para o tráfego dos veículos.
No entanto, quando os trabalhos forem realizados nos trechos que incluem os cruzamentos com as ruas Saldanha Marinho e Visconde do Rio Branco, o bloqueio nestes dois pontos será, momentaneamente, total.
Quando isso ocorrer, haverá um pré-bloqueio no cruzamento da rua Saldanha Marinho com a Avenida Vinte de Novembro, sendo permitido apenas o acesso local. Quem não se encaixar neste caso deverá desviar pela Av. Vinte de Novembro e continuar o trajeto pela Av. Andrade Neves.
Agentes da mobilidade urbana seguirão atuando na região, como vêm fazendo desde o início das intervenções na via, para orientar a população e garantir a segurança viária.
O esquema operacional ocorreu para permitir a pavimentação da avenida pela Secretaria de Serviços Públicos, em trabalho que integra a programação das obras de revitalização.