Policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) identificaram, no início da noite desta quinta-feira (23), uma estufa de maconha que ficava dentro de uma casa, no bairro Vila Industrial, em Campinas, enquanto faziam patrulhamento pelo bairro Nova Europa e acharam suspeita a ação de dois homens.
De acordo com os policiais, eles viram um homem descendo de uma moto e ao ver a equipe, demostrou nervosismo e tentou entrar, rapidamente, dentro de uma casa, mas foi abordado dentro na calçada. Durante a abordagem, outro homem saiu da casa e, ao avistar os policiais, tentou correr.
Ao entrar na residência, a equipe se deparou com pés de maconha. Na tentativa de ser liberado, um dos suspeitos confessou que dentro da casa havia mais drogas e dinheiro vindo do tráfico de drogas, além disso, ele indicou onde ficava o lugar de onde conseguiam a maconha.
A estufa ficava dentro de uma casa, no bairro Vila Industrial. O sistema tinha controle de temperatura, iluminação e umidade controlada, tudo para garantir o cultivo da droga.
Os dois homens foram detidos e levado à Delegacia para prestar depoimento. Uma perícia no local foi acionada. O caso será investigado pela Polícia Civil.