Band Multi

Bom Prato de Campinas comemora aniversário de 20 anos com almoço especial

São servidos, por dia, mais de 2 mil almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares

*Rafaela Oliveira

O Bom Prato completa 20 anos de funcionamento em Campinas nesta quinta-feira (30/06). A data foi marcada pela realização de um almoço especial.  

O espaço, que funciona no Centro da cidade, foi decorado com tema festivo, teve música ambiente e cardápio especial. Teve arroz, feijão, batata assada, filé de frango à parmegiana e salada de alface, tomate e cebola e suco de uva. Para completar o aniversário, também teve bolo. 

“Aqui em Campinas o Bom Prato é um sucesso, é um excelente programa do governo do Estado. A equipe que trabalha aqui prepara uma refeição de ótima qualidade e o ambiente é acolhedor. Nestes 20 anos vem ajudando muita gente em situação de vulnerabilidade, amenizando o drama da fome”, disse o prefeito, Dário Saadi, que também destacou a parceria com o município por meio do programa “Vem com a gente”, em que voluntários fazem a distribuição de refeições à noite, no local.  

Ao longo dessas duas décadas foram servidas mais de serviu mais de 9 milhões de refeições, relata o gerente do Bom Prato, Reuber Luís Boschini. “Começamos em junho de 2002, de forma grande, servindo 1.500 refeições por dia.”, conta o gerente do Bom Prato.  

Atualmente são servidos, por dia, mais de 2 mil almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares. 

Serviço 

O almoço custa R$ 1 e o café da manhã, R$ 0,50. 

O horário de funcionamento é o seguinte: Café da manhã: 07 às 8h; Almoço: 11h às13h; Jantar: das 17h às 18h 

Local: Av. Dr. Moraes Sales, 04 A, Centro de Campinas. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados