
Bombeiros improvisaram um equipamentos de respiração e salvaram um gato que inalou fumaça durante incêndio dentro de apartamento. O incidente aconteceu nesta segunda-feira (10), no bairro Jardim Europa, em Sorocaba (SP).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir as chamas de um incêndio acidental. Assim que chegaram ao local, o proprietário informou que conseguiu sair com o cachorro, mas que ainda havia três gatos no apartamento.
Após extinguir o foco de incêndio em um dos cômodos, dois dos animais foram encaminhados pelo tutor para atendimento veterinário. Uma gata, que estava escondida atrás de uma cama, inalou fumaça. O animal ficou desacordado, com dificuldades para respirar.
Usando uma máscara neonatal, a bombeira Aline Ferreira – que também é médica veterinária – realizou uma ventilação forçada para levar ar até o pulmão da gata, além de hidratar as vias aéreas com soro fisiológico.
Logo depois, o animal foi encaminhado ao hospital veterinário para concluir sua recuperação e reencontrar o tutor. Segundo a bombeira, a fêmea se recupera bem e está bem de saúde se recuperando.