Brennand é ouvido em julgamento, que termina sem sentença

Segundo dia da fase de instrução foi na quarta-feira

Brennand é ouvido em julgamento, que termina sem sentença
Thiago Brennand está preso desde 29 de abril na capital paulista
Reprodução

A fase de instrução do processo de Thiago Brennand na 2ª Vara de Porto Feliz (SP) terminou no final da tarde de quarta-feira (21/06). O julgamento é referente ao caso da acusação de estupro contra uma norte-americana, foi presidido pelo juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer e está sob segredo de Justiça.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foram ouvidas, de forma online, duas testemunhas de defesa e o réu foi interrogado também de maneira online. As partes solicitaram diligências e juntada de documentos. Após a conclusão dessas diligências, será dado prazo às partes para apresentação de memoriais. Em seguida, os autos serão encaminhados ao juiz para sentença.

O primeiro dia de audiência foi em 30 de maio. Foram ouvidas, de forma online, a vítima e três testemunhas de defesa. 

Brennand é réu em nove processos por estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Ele está preso na capital paulista desde 29 de abril, após ficar oito meses nos Emirados Árabes. O réu foi trazido ao país por policiais federais. 

Em nota, a defesa de Brennand afirmou que: "A defesa do empresário Thiago Brennand considera extremamente positivo o resultado da audiência realizada hoje, em Porto Feliz, porque mais uma vez conseguiu apresentar provas técnicas robustas, que contradizem frontalmente os argumentos da acusação. Embora a acusação tenha pedido a suspensão da audiência, a defesa exigiu que fosse feita até o fim, em uma demonstração de sua tranquilidade em relação ao caso. Foi dado mais um passo importante para a absolvição de Brennand."