Briga entre adolescentes termina com tio morto e mãe esfaqueada, em Hortolândia

Após agredir ex-colega, adolescente de 14 anos esfaqueou a mãe da menina e o irmão da agressora atirou contra a cabeça do tio da vítima

Da Redação

Uma briga entre duas adolescentes, de 14 e 13 anos, terminou com o tio da menina de 14 anos morto a tiros e a mãe dela esfaqueada nas costas. O autor dos disparos é o irmão da outra jovem, que deu a facada nas costas da mãe da ex-colega de escola. O crime aconteceu no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia (SP), nesta quarta-feira (18). 

Segundo Boletim de Ocorrência (BO), a desavença entre as duas adolescentes teve início dentro da Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz. Inclusive, a adolescente de 13 anos já havia sido transferida e foi até a unidade ontem (18) para confrontar a jovem de 14 anos. 

Após ser agredida pela adolescente de 13 anos, a menina ligou para os familiares e contou sobre o ocorrido para mãe, de 32 anos, e o tio, de 30 anos. Os três decidiram ir até a casa da agressora, mas encontraram ela e o irmão, de 19 anos, durante o trajeto e desceram para conversar com eles. 

Ainda de acordo com o BO, durante a discussão, a adolescente de 13 anos puxou uma faca e atacou o tio da outra menina. Ele conseguiu segurar a faca e se defender, mas o irmão da menor sacou uma arma de fogo. 

O irmão da agressora e o tio da vítima entraram em luta corporal, afirma o registro policial. O jovem de 19 anos acabou conseguindo atirar contra o homem de 30 anos. Quando viu o irmão ferido, a mãe da adolescente de 14 anos tentou socorrê-lo, mas a outra menor deu uma facada nas costas da mulher.

Após o disparo, os irmãos fugiram correndo. Entretanto, após alguns minutos, o jovem de 19 anos voltou e atirou contra a cabeça do tio da menina de 14 anos, que morreu no local. Os dois fugiram na sequência. A mãe da adolescente foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.

O caso foi registrado como homicídio e ato infracional de tentativa de homicídio no Plantão de Hortolândia. Agora, a Polícia Civil procura pelos dois principais suspeitos pela morte do tio e o esfaqueamento da mãe da adolescente.